Pesquise um lugar da Bíblia:

O templo de Salomão


Depois da conquista de Canaã, os israelitas pararam de carregar oTabernáculo para onde quer que fossem. Finalmente, quando a monarquia foi estabelecida, o Rei Davi levou a Arca da Aliança para Jerusalém, planejando construir um templo ali (2Sm 6.1-19). Mas foi o seu filho, Sa­lomão, que na realidade construiu o primeiro Templo.
Semelhante ao Tabernáculo Feito de pedras, o Templo era seme­lhante ao projeto original do Tabernáculo, porém bem maior. Era re­vestido por dentro com madeira de cedro importada do Líbano. Como o Tabernáculo, o Templo guardava o altar do incenso, a mesa dos pães da propiciação, os candelabros e, no Santo dos Santos, a Arca da Aliança (IRs 5.1-6.38; 7.3-8.11).
Não era uma igreja O Templo não era um lugar de en­contro para o povo de Deus, como uma igreja moderna; só os sacerdo­tes tinham permissão para entrar nele a fim de fazer os sacrifícios ritu­ais e executar outras tarefas. O Tem­plo de Salomão foi destruído quando os babilônios tomaram Jerusalém em 587 a.C.(2Cr 36.15-19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário