Pesquise um lugar da Bíblia:

Vestimentas no tempo Bíblico


A maioria das pessoas que viviam nos tempos bíblicos vestia roupas sim­ples. A roupa masculina básica era uma tanga. Por cima dela, a maioria dos homens usava uma roupa inter­na e outra externa. A roupa interna era normalmente de linho ou lã, e ti­nha mangas compridas. Ela era pre­sa por um cinto e caía para os joelhos ou tornozelos.
A roupa externa, usada sobre a outra, era normalmente uma man­ta quadrada feita de pele de animal ou lã. Era usada dobrada sobre um ou ambos os ombros.Um homem era considerado nu sem ela. Ele poderia usá-la também para dormir. Homens ricos muitas vezes tinham as roupas externas de linho fino maravilhosa­mente bordadas.
As roupas femininas As mulheres também usavam uma roupa de baixo simples, embora esta fosse geralmente mais alta no pesco­ço e, frequentemente, chegava até os tornozelos. As roupas femininas eram geralmente de cor branca, em­bora algumas mulheres usassem preto ou azul. As mulheres ricas,como os seus contemporâneos homens, ves­tiam linho fino, tingido de cor púrpura e vermelha, e decorado com joias, ouro, prata e bordados elabo­rados. As mulheres também usavam uma cobertura na cabeça bem pare­cida com os modernos xales usados para as orações.

Um comentário