Pesquise um lugar da Bíblia:

Aqueduto de Salomão

    Clique para ver
  1. Salomão construiu um sistema de aquedutos de água complexo de Hebron, através de Belém a Jerusalém em cerca de 950 aC. 
  2. Evidentemente, este sistema de água foi incorporada como um projeto maior do próprio Templo. Salomão sabia que a fonte de Giom, na cidade de David não ter o suficiente "cabeça" (pressão da água ou elevador) para abastecer o templo acima. Água seria uma grande necessidade de lavar o sangue e manter a área de putrefação. A grande oferta de água seria necessário. Piscinas de Salomão são cerca de 12 km a sudeste de Jerusalém.
  3. O canal de água que abastecia o templo em Jerusalém começou na área das montanhas de Hebron, passou por Piscinas de Salomão em Etam, perto de Belém, e corria para Jerusalém. Aqui está uma foto dos três piscinas Salomão construiu como tanques para a água que foi coletada a partir da Hebron montanhas a montante:
    Clique para ver
  4. Para obter a água de piscinas do Salomão de Jerusalém um aqueduto especial teve que ser construída. Aqui estão duas fotos desse aqueduto. Um deles é, na verdade, olhando dentro de uma parte do aqueduto que ainda está enterrado onde Salomão construiu. A segunda foto é de duas seções esculpidas rock de aqueduto de Salomão no Museu Rockefeller hoje. As seções individuais foram enterrados então selado para que fossem à prova de água. Dessa forma, eles poderiam realmente criar um sifão que atravessam nos vales e volta novamente.
    Clique para ver
  5. A utilização de um sistema de sifão é selada como uma mangueira de água. Vamos dizer que você quer para drenar sua piscina acima do solo em seu quintal. Está furar a uma extremidade da mangueira na piscina e o outro no chão. O líquido diferente de "cabeça" é determinado pela diferença de altura entre o nível da água da piscina e, quando a água deixa a mangueira. À medida que a mangueira de levantar do chão para o topo da água da piscina, o caudal da água diminui e pára quando não houver nenhuma diferença em elevação. Torres de água municipais usam exatamente o mesmo princípio, só são utilizados quando há uma falha de energia e as bombas elétricas não pode criar a pressão da água. No caso de uma falha de energia, eles começam imediatamente tirando água da torre de água, o que, porque é de 100 metros no ar, cria uma pressão de água suficiente (cabeça) para torna o fluxo torneiras até que a energia elétrica for restaurada. Não importa quão alto ou baixo a mangueira de água está no meio, desde que o lugar que a água que sai é menor do que onde a água entra. Dessa forma, eles poderiam obter água por todo o caminho do norte de Belém cerca de 10 milhas a Jerusalém para abastecer o Templo com toda a água que precisava lavar o sangue dos sacrifícios. Aqui está uma parte deste canal de água que pode ser visto perto de Piscinas de Salomão, que se alimenta de água a partir de Ein Molas Arrub perto de Hebron:
    Clique para ver

Nenhum comentário:

Postar um comentário