Pesquise um lugar da Bíblia:

A tenda da presença de Deus


Enquanto estavam vagando pelo deserto, os israelitas construíram o Tabernáculo, uma tenda especial onde eles adoravam a Deus. Cada vez que eles paravam, levantavam o Tabernáculo no meio do arraial, para mos­trar que Deus estava no centro da vida da nação.
A tenda
O Tabernáculo tinha uma estrutu­ra de madeira de acácia, coberta por quatro camadas de material, decora­da com cortinas de linho no interior e peles à prova d'água no exterior (Êx 26.1-37).

Dentro da tenda
Dentro da tenda havia duas repar­tições. A menor, interior, era o San­to dos Santos, visitado somente pelo sumo sacerdote, apenas uma vez por ano. Ali ficava a Arca da Aliança, que continha as tábuas dos Dez Manda­mentos, uma urna com maná e a vara de Arão (Êx 25.10-22; Hb 9.4).

O Lugar Santo
No Lugar Santo, a repartição exte­rior, ficava o altar do incenso, o can­delabro de sete braços e a mesa dos pães da proposição (Êx 25.23-40; 30.1-10).

O recinto sagrado
O Tabernáculo era cercado por um recinto fechado, cercado por corti­nas, e nele só entravam os sacerdo­tes e os levitas. Em frente ao Taber­náculo ficava a bacia de bronze, na qual os sacerdotes se lavavam ritual­mente, e o altar, onde animais eram sacrificados (êx 27.1-21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário