Pesquise um lugar da Bíblia:

O ano do agricultor


Nos tempos bíblicos, a maioria das pessoas tinha algum envolvimento com a agricultura; toda família possuía pelo menos um pequeno pedaço de terra.
Grão
As plantações principais eram a de trigo e a de cevada. Depois das chu­vas de outono, o agricultor arava o solo e semeava os grãos com a mão. Se houvesse chuvas de verão, ele fa­ria a colheita em abril ou maio.
Colheita
O agricultor cortava o grão com a foice, deixando os feixes no campo para secar. Em seguida, debulhava os grãos na eira, onde os bois pisa­vam os grãos das espigas de milho. Depois disso, o agricultor joeirava os grãos jogando-os no ar para separar os grãos da palha mais leve, que ia embora com o vento. Para terminar, os grãos eram peneirados e guarda­dos em sacos ou grandes vasos.
Frutas
Os israelitas também cultivavam fru­tas, como uva, figo e azeitona, bem como melão, tâmara, romã e noz. Eles também muitas vezes cultiva­vam vegetais, como feijão, lentilha, cebola e pepino, e algumas ervas.
Animais
Ovelhas e cabras eram criadas tanto pela carne como pelo leite, e pela lã e pêlo, que poderiam ser usados para fazer roupas. Muitas vezes, os agricul­tores usavam jumentos para carregar carga e bois para puxar o arado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário